segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

dois poemas para Liliana

1

Liliana, bela Liliana,
O meu coração se engana,
Meus olhos, não.

Portanto, à beleza
Que os meus olhos dão certeza
Escrevo este poema

Um dia o mundo te magoa
Noutro toda mágoa escoa
E os teus belos olhos brilham

Liliana, bela Liliana
A minha poesia te ama
Porque vive só de amar

Mas tudo na vida tem preço
E penso que bem mereço
O sorriso que podes me dar.


2

não ponha peso no teu coração, Liliana
nem lágrimas na tua face
o amor não acorrenta, voa
amor que faz sofrer, assim, à-toa
não é amor, é o disfarce
do egoísmo que cega e inflama


RCR

3 comentários:

  1. merecemos sempre o sorriso, aquele que alegra cada poesia, aquele que incentiva e anima. merecemos sempre alguém que nos ajude, apoie e nos entregue a amizade contida no coração.
    o meu coração agradece :)!

    ResponderExcluir
  2. e o meu bate mais forte com a tua presença.
    beijo-te

    ResponderExcluir
  3. Corações desvendados, olhos enxaguados, amores eternizados. obrigada !

    ResponderExcluir

outras naus